Pular para o conteúdo

Especialista explana sobre Direito Marítimo e Portuário no Justiça Legal desta semana

01/07/2016 09:42
1274 visualizações

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que vai ao ar todas as semanas na grade da TV Justiça, apresenta neste sábado (2/7), a partir das 14 horas, entrevista exclusiva com o advogado Agripino de Castro Júnior, especialista em Direito Marítimo e Direito Portuário.

O profissional explica a diferença entre os dois conceitos e ressalta a importância de discutir esse tema em Santa Catarina, que possui uma forte atividade de comércio exterior. Recentemente, o profissional ministrou curso sobre o tema para magistrados catarinenses na Academia Judicial.

Em outra matéria, saiba mais sobre o Memórias da Justiça, uma iniciativa do TJ que visa resgatar a história do Poder Judiciário desde 1891 até os dias atuais. O projeto conta com depoimentos de ex-presidentes e servidores, e pesquisas de documentos e jornais do século 19. Saiba mais, ainda, sobre a palestra do gestor do programa de Teletrabalho, Xedes Ribeiro Freitas, na 26ª edição do Congresso Catarinense de Recursos Humanos.

Por fim, confira a estreia do curso regional promovido pela Academia Judicial sobre o novo Código de Processo Civil, com palestra do desembargador substituto Francisco de Oliveira Neto. O objetivo do curso é capacitar magistrados e servidores para atuarem de acordo com a nova legislação. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. 

Fotos: Divulgação/JL
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo