Pular para o conteúdo

Servidora do TJ tem vida transformada em livro que será lançado neste mês de agosto

09/08/2018 10:00
2190 visualizações

Será lançado no próximo dia 17 de agosto, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc), em Florianópolis, o livro "Minha vida em direção ao mar", biografia escrita pelo jornalista Marcone Tavella sobre a vida da servidora do Judiciário de Santa Catarina Ivete Terezinha Volkmer Gemelli, falecida em dezembro de 2011. A homenagem à gaúcha de Campina das Missões está marcada para as 19 horas, com apresentações artísticas, leitura de trechos do livro e exposição de fotos. Ivete atuou ao longo de 19 anos nas diretorias de Recursos Humanos e de Saúde. Formada em Administração pela UFSC, ingressou no TJSC como técnica judiciária auxiliar em 1992.

Seis anos depois, liderou o processo de informatização do Poder Judiciário, coordenando a capacitação de servidores impactados na troca das máquinas de escrever pelos computadores. Como chefe de divisão, implantou algumas práticas de valorização profissional, inclusive homenagens a funcionários que se aposentam. Inquieta e motivada, graduou-se psicóloga pela UFSC em 2007, mesmo ano do nascimento de seu filho, Vitor. Mãe de um recém-nascido, Ivete prestou concurso para psicóloga do TJ no início de 2008 e foi aprovada em primeiro lugar entre mais de dois mil candidatos. Em 2010, após passar mal no trabalho, Ivete foi diagnosticada com leucemia. Faleceu em dezembro de 2011, após lutar bravamente contra a doença.

Ela deixou o marido, Aires Euclides Gemelli, e o filho, Vitor Volkmer Gemelli. "Minha vida em direção ao mar" foi escrito em primeira pessoa, a partir do diário deixado pela biografada, costurado por diversas entrevistas com familiares, amigos e colegas de trabalho. O livro demonstra uma busca incessante pelo autodescobrimento. Uma história de fé, bravura e amizade, selada pelo despertar de um amor capaz de dar razão a tudo o que ela sempre sonhou. A obra leva o selo da Editora Construtores de Memória. Mais informações sobre o evento em http://bit.ly/TributoaIvete

 

Fotos: Divulgação/Arquivo de Família-Editora Construtores de Memória
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino