Pular para o conteúdo
« Voltar

Pretendentes mantêm contato com a realidade de crianças e jovens acolhidos no Oeste

20/06/2019 07:00
2130 visualizações

A comarca de Itapiranga promoveu neste mês o Curso Regionalizado de Preparação para Pretendentes à Adoção, com realização de uma atividade que envolveu o contato de cursistas com crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, estratégia que visa atender o artigo 197-C do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A atividade foi cautelosamente organizada, supervisionada e executada por profissionais do Poder Judiciário de Itapiranga, São Miguel do Oeste e Mondaí, em articulação com a equipe técnica do Serviço de Acolhimento Terra Nova, de Mondaí. Os pretendentes à adoção foram estimulados a desenvolver atividade interativa com as crianças e adolescentes acolhidos e optaram por organizar uma gincana, que resultou na adesão de todos os envolvidos.

A equipe responsável avaliou a atividade de forma positiva, ao concluir que o contato com a realidade institucional de crianças e adolescentes em situação de acolhimento ultrapassa o campo teórico e reforça aspectos trabalhados durante a 1ª etapa do curso. Desta forma, analisa, contribui para a desconstrução de mitos e preconceitos que permeiam a adoção e possibilita a reflexão sobre o perfil desejado, com visibilidade às adoções necessárias.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI