Pular para o conteúdo
« Voltar

Juiz catarinense ministra curso sobre sistema carcerário para 80 novos juízes em SP

15/10/2018 08:18
7748 visualizações
Para enriquecer o conhecimento de novos juízes sobre as ações de Estado, o magistrado catarinense João Marcos Buch será um dos professores no Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, que acontece de 15 a 19 de outubro em São Paulo (SP). Com a temática do sistema carcerário, o representante do Tribunal de Justiça de Santa Catarina vai ministrar o curso durante os dias 17 e 18, para 80 novos juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
A atividade pretende integrar os juízes recém-ingressos na atividade judicante, com enfoque em conhecimentos sobre ações de Estado e temas que possam contribuir para o bom desenvolvimento da prestação jurisdicional. "O sistema carcerário brasileiro se encontra colapsado e é necessário ter maturidade para, com ética e humanismo, enfrentar esse estado de coisas. É fundamental trabalhar os saberes com esses jovens juízes. Esse é o meu objetivo", disse o magistrado.
 
João Marcos é juiz da comarca de Joinville, no norte do Estado, e um estudioso do sistema prisional. Ele visita com frequência unidades prisionais e, além de selecionar alguns detentos para uma conversa, recebe cartas com reivindicações dos apenados. O magistrado catarinense integra o quadro de formadores da Enfam e já deu aulas sobre o mesmo tema nos estados do Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.¿
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino