Pular para o conteúdo
« Voltar

Ferramenta permite identificar depósitos judiciais e alvarás expedidos pelo TJSC

25/08/2014 12:03
1418 visualizações

A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) do Tribunal de Justiça disponibilizou ferramenta para identificação de dados do processo, comarca e vara referentes a depósitos judiciais recebidos por jurisdicionados, advogados e peritos. O serviço atende a demanda registrada pela Divisão de Gestão de Depósitos Judiciais, vinculada à DOF, que recebe constantes consultas para identificar a origem de créditos recebidos.

Com a nova ferramenta, o interessado deve preencher os campos com o número do CPF/CNPJ, data do recebimento e valor do crédito recebido. Em seguida, o sistema informará o número do processo que originou o depósito. A pesquisa é realizada no banco de dados dos Sistemas de Gestão de Depósitos Judiciais e de Precatórios. Basta acessar a página inicial do site do TJSC, ir a "Depósitos Judiciais" (coluna à direita), "Identificador de Crédito de Alvará", e clicar no link de mesmo nome.

A disponibilização dos dados traz vantagens para os jurisdicionados, que têm uma resposta mais rápida, e também para o Judiciário, que registra redução no atendimento de demandas. As consultas podem ser feitas a partir do dia seguinte ao recebimento do crédito. Para acessar o link identificador, clique aqui.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo