Pular para o conteúdo
« Voltar

Dois torcedores do Figueirense são autuados pela equipe do Justiça Presente

27/05/2014 09:00
2654 visualizações

Durante o jogo realizado no domingo (25), no estádio Orlando Scarpelli, entre Figueirense e Goiás (GO), a equipe do Justiça Presente atendeu uma ocorrência. Segundo o registro da Polícia Militar, dois torcedores da equipe local, partiram em direção a torcedores do time visitante , com xingamentos, e querendo o confronto, iniciando-se assim um tumulto. Conduzidos ao JP, foram atendidos pela juíza de direito Andressa Bernardo e pelo promotor de justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Grazioti.

Lavrado o Termo Circunstanciado, os torcedores aceitaram a transação penal, pela qual deverão comparecer à Central de Polícia da Capital nos próximos três jogos do Figueirense nesta cidade, previstos para os dias 01/06, 20/07 e 03/08. Deverão permanecer naquele local, trinta minutos antes do início das partidas e somente estarão autorizados a sair após trinta minutos do encerramento. Cada autor deverá, ainda, depositar R$ 362,00 em duas parcelas de R$ 181,00, a primeira em 30 dias e a segunda em 60 dias, à instituição Orinópolis Catarinense.

O Justiça Presente é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com outras instituições - Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes Catarinenses -, que busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas do Estado. 

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo