Pular para o conteúdo

Comarcas do Oeste participam de palestra sobre a espera durante o processo de adoção

10/10/2018 15:54
599 visualizações
A longa espera durante o processo de adoção, principalmente em razão da busca por filhos com características específicas, serviu de ponto de partida para a comarca de Descanso promover a palestra "Os Desafios da Espera de um Filho", proferida pelo psicólogo William Lima. O encontro, realizado no dia 3/10, foi destinado aos candidatos à adoção já habilitados das comarcas de Descanso e São Miguel do Oeste.
 
Estruturado na forma de um bate-papo, o encontro teve como objetivo a troca de anseios e resgate da demanda de adoção, fortalecendo os futuros pais neste momento de espera. O Grupo de Apoio à Adoção de São Miguel do Oeste também esteve presente para conversar com os casais. Segundo a assistente social da comarca de Descanso, Tânia Nunes Ramos, a avaliação do encontro pelos casais foi bastante positiva e há perspectiva de novas reuniões.
 
O encontro, formado por 12 casais de ambas comarcas, faz parte do processo de reavaliação instituído pela nova Lei de Adoção, que entrou em vigor em 2017 e determina nova avaliação psicossocial dos casais pretendentes a cada três anos. ¿
Fotos: Divulgação comarca de Descanso
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino