Pular para o conteúdo
« Voltar

Cevid do TJ lidera comitiva de SC que foi conhecer aplicativo Salve Maria no Piauí

22/03/2019 17:09
2400 visualizações

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, comandou comitiva em visita ao Estado do Piauí, no nordeste brasileiro, para conhecer o aplicativo Salve Maria.

O "app" é uma tecnologia desenvolvida pela polícia civil local e utilizada como aliada no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. Mais de 8 mil pessoas no Estado já baixaram o aplicativo e, desde março de 2017, ele já foi acionado em 27 cidades do Piauí. O mesmo aplicativo também conta com outra ferramenta: o botão do pânico.  Serve para situação de emergência, quando mulheres que já foram agredidas recebem novas ameaças ou quando a vítima sofre uma agressão naquele momento. 

A comitiva, integrada ainda pelas assessoras Cibelene Piazza Ferreira e Jussara Aparecida Barboza (Cevid); delegada Patricia Zimmermann D'Avila, coordenadora das DPCAMIS; Gerson Bovi Kaster, chefe da Divisão de Sistemas Judiciais do TJSC; e delegado Fernando Lúcio Mendes, gerente de Tecnologia da Informação da Polícia Civil, visitou o Estado nordestino em atenção ao convite formulado pela delegada Eugênia Davila. A desembargadora Salete, durante sua passagem por Teresina entre os dias 18 e 20 de março, foi recebida pelo governador, Wellinton Dias, no Palácio do Karnak.

Fotos: Divulgação/Governo do Piauí
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI