ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS

O Projeto de Mapeamento de Competências avançou mais uma etapa com o objetivo de mapear 100% das funções exercidas na Justiça de 1º grau até agosto de 2015. Nos dias 13 e 14 de julho foi realizado o mapeamento das funções exercidas nas Centrais de Mandados.

As próximas funções a serem mapeadas são as exercidas nas Secretarias das Turmas de Recursos, nos dias 27 e 28 de julho, e pelos Psicólogos Judiciais, nos dias 24 e 25 de agosto.

Além do mapeamento de competências da Justiça de 1º grau, a equipe iniciou o trabalho nas unidades administrativas do Tribunal com o mapeamento das funções da Seção de Terceirizados e Estagiários, da Divisão de Provimentos de Cargos da DRH, nos dias 22 e 23 de junho.

Em 2014, superando a meta de 60% estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça, o Projeto mapeou mais de 90% das Competências da força de trabalho da Justiça de 1° Grau e merece destaque por ter desenvolvido e utilizado metodologia própria, fundamentada cientificamente e adequada à realidade do Judiciário Catarinense.

O Mapeamento de Competências é a primeira e fundamental etapa do processo de implantação da Gestão de Pessoas por Competências, diretriz do CNJ para todos os Tribunais do país.


PROJETOS E PROGRAMAS