Veredicto

Veredicto 175

A edição 175 do Veredicto, primeira deste ano, apresenta a cobertura da solenidade de posse dos novos gestores do Poder Judiciário de Santa Catarina para o biênio 2016/2018, ocorrida ao final da tarde do último dia 29 de janeiro. O boletim eletrônico do Tribunal de Justiça traz as palavras de despedida do desembargador Nelson Schaefer Martins e as primeiras manifestações do desembargador José Antônio Torres Marques, logo após a transmissão do cargo de presidente entre ambos. Segue ainda a nominata com todos os demais ocupantes de cargos eletivos na estrutura do Judiciário. O Veredicto apresenta também o primeiro ato oficial da nova administração, já na manhã da última segunda-feira (1º/2), quando foram empossados os ocupantes de cargos de diretor e assessores do TJ, em cerimônia comandada pelo novo presidente, acompanhado na oportunidade pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, e pelo secretário-geral do TJ, juiz Jefferson Zanini. Novos e conhecidos dirigentes assumiram seus postos, comprometidos com as diretrizes de austeridade e comedimento pregadas pela nova administração.


Edição 159

Edição 158

O Veredicto, boletim eletrônico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), destaca em sua edição de número 158 a assinatura pelo presidente do TJSC, desembargador Nelson Schaefer Martins, de termo que cria comissão para estudar o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário catarinense. Ainda na primeira página, há matérias sobre estudos do PJSC para melhorar a prestação jurisdicional no extremo oeste do Estado, e sobre o Sistema Virtual de Precatórios do TJSC como pauta de encontro com representantes dos Tribunais de Justiça do Distrito Federal e Territórios e do Sergipe. Na segunda página, confira a habilitação de servidores para combater incêndios no ambiente de trabalho, e a proposta para realização de um Encontro Nacional de Recursos Repetitivos e de Repercussão Geral. Na seção Perfil, conheça Murilo Régis, servidor do Judiciário que gosta de praticar boxe nas horas vagas.


Edição 157

O boletim eletrônico do Tribunal de Justiça, Veredicto, presta homenagem ao desembargador Alberto Silveira Lenzi, recentemente falecido. Lenzi foi um magistrado sempre atuante, mesmo após sua aposentadoria. Na segunda página, confira a prensagem de veículos apreendidos na Capital, acompanhada pelo desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, e a última sessão da 3ª Câmara de Direito Comercial do TJ presidida pelo desembargador Paulo Roberto Camargo Costa. Na seção ¿Perfil¿, conheça o técnico de suporte em informática do Tribunal Marcos Luiz Canalle, formado em Direito e amante de música. Por fim, o Veredicto mostra os resultados da Semana Nacional e Estadual da Conciliação, que contou com a participação de 30 comarcas do Estado.


Edição 156

O Veredicto, boletim eletrônico do Tribunal de Justiça, destaca na capa da edição 156 o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário e as metas definidas para 2015. A segunda página traz a proposta do desembargador Jorge Schaefer Martins de flexibilizar a implantação do processo judicial eletrônico (PJe), bem como a participação do desembargador Ricardo Roesler no 1º Seminário Catarinense de Comunicação Municipal. Na seção Perfil, confira a história da servidora Alcy Müller da Silva, que fala sobre sua jornada no TJ e o atual trabalho na Farmácia da instituição.


Edição 155

O boletim eletrônico do Tribunal de Justiça, Veredicto, destaca na edição 155 a implantação de processos eletrônicos. Na capa, há matérias sobre reunião entre autoridades do Judiciário para conhecer o desenvolvimento do projeto e sobre sua inserção, pela Diretoria de Tecnologia da Informação, nas Turmas de Recursos de Santa Catarina. Na segunda página, confira a participação de servidores na campanha Outubro Rosa e a agregação aos quadros do Judiciário de 30 novas especialistas em gestão de conflitos. Na seção Perfil, o servidor Pedro Manoel Pereira conta como é estar à frente do deslocamento de magistrados e servidores em todo o Estado.


Edição 154

O boletim eletrônico Veredicto, na edição de número 154, traz matéria especial sobre as homenagens que marcaram o aniversário do Tribunal de Justiça e o Jubileu de Prata do STJ. Na segunda página, confira a definição de área para construção do Complexo Prisional de Blumenau; novos lançamentos da literatura jurídica; e a realização da "virada de chave" em quatro comarcas do Vale do Itajaí. Na seção Perfil, o boletim traz a história do servidor Cláudio Cunha - torcedor ferrenho do Avaí, que já venceu um câncer e tem uma longa trajetória no Tribunal.


Edição 153

O Veredicto, boletim eletrônico do Tribunal de Justiça, destaca em sua edição de número 153 o Workshop de Planejamento Estratégico, realizado nos dias 24 e 25 de setembro em Florianópolis, com o objetivo de definir as metas do Poder Judiciário de Santa Catarina no período de 2015 a 2020. Na segunda página, há matéria sobre reunião da Ceij para a criação do programa Frente Pró Infância e Juventude, a fim de garantir efetividade às políticas públicas relacionadas à Infância e Juventude. Confira, também, nota sobre o aniversário de instalação do Tribunal de Justiça, que completa 123 anos nesta quarta-feira, 1º de outubro. Na seção "Perfil", conheça a história da servidora Marli Maria Evaristo e seus planos para o futuro.


Edição 152

O boletim eletrônico do Tribunal de Justiça, Veredicto, destaca em sua edição n. 152 a reabertura do restaurante em novas instalações, a Semana Nacional da Conciliação e a primeira vez em que o desembargador Cesar Abreu comanda sessão do Grupo de Câmaras de Direito Público. Na segunda página, confira a abertura do Mutirão Carcerário de Blumenau e a audiência realizada em Brasília para cobrar agilidade na liberação de recursos aos Núcleos de Atendimento Integral (NAIs) em Santa Catarina. Veja, também, a convocação do desembargador Newton Trisotto para atuar como ministro no Superior Tribunal de Justiça, e, na seção "Perfil", conheça a história de Dona Iracema, que já completou 31 anos de serviço no Judiciário e fala sobre seus dotes artesanais.


Edição 151

O boletim eletrônico Veredicto, do Tribunal de Justiça, traz em sua edição de número 151 matéria especial sobre a Comissão Examinadora da Prova Oral e a relação de candidatos aprovados nessa etapa do Concurso para a Magistratura. Na continuidade, confira a reunião do Conselho Gestor para ampliar a mediação na Justiça de Santa Catarina; o Programa Permanente de Julgamentos Prioritários; normas para viagens de crianças e adolescentes; e a promoção do juiz Rogério Mariano do Nascimento ao cargo de desembargador. Também na segunda página, há referências aos "servidores atletas" da Diretoria de Orçamento e Finanças, à inauguração da nova Sala de Reuniões e Biblioteca Desembargador José Volpato de Souza e à posse do desembargador Torres Marques como presidente em exercício do TJSC.


Edição 150

O boletim eletrônico Veredicto, do Tribunal de Justiça, traz em sua edição de número 150 matéria especial sobre a divulgação das práticas selecionadas para a 3ª Mostra de Boas Práticas do Poder Judiciário de Santa Catarina. Também na capa, confira a visita de magistrados catarinenses ao estado do Maranhão, onde participaram do I Fórum de Alternativas Penais. Na segunda página, há referências à licença-adoção concedida a uma servidora do Judiciário; ao relatório estatístico da Ouvidoria Judicial; e ao encontro do desembargador Torres Marques com a ministra Ideli Salvatti. Na coluna "Visão de Juiz", o magistrado Luiz Cláudio Broering traz informações sobre paternidade por substituição, e na seção "Perfil" o servidor Dorival Corrêa compartilha sua história, que inclui um acidente de trabalho quase fatal e ações sociais por ele promovidas.


Edição 149

O boletim eletrônico Veredicto do Tribunal de Justiça, de número 149, presta homenagem especial ao desembargador Victor Ferreira, que faleceu prematuramente no último dia 26 de julho. Na segunda página, confira nota sobre a visita da ministra Ideli Salvatti, a fim de tratar sobre o lançamento do sistema de alimentação de dados do Sistema Nacional de Registro Civil. Veja, também, as notícias da nova identidade visual, bem como do lançamento da pesquisa de opinião do Poder Judiciário. Na seção "Perfil", conheça a história do servidor Antenor Ourives e seus planos para quando se aposentar.


Edição 148

O boletim eletrônico Veredicto, do Tribunal de Justiça, traz em sua edição de número 148 matéria especial sobre doação realizada pelo Judiciário catarinense em favor da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos - Aflodef. Ainda na capa, o boletim aborda o sétimo Encontro Regional de Magistrados, promovido pelo Tribunal de Justiça na comarca de Tubarão. Na segunda página, confira nota sobre a nova ferramenta da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) - a funcionalidade de visualização de gravações na web. Conheça, também, o livro "A função social e a propriedade imóvel privada: o aproveitamento adequado do solo urbano", recém-lançado pelo juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli. Já na seção "Perfil", o servidor Leandro Alvim compartilha suas histórias no Poder Judiciário.


Edição 147

O boletim eletrônico Veredicto, do Tribunal de Justiça, traz em sua edição de número 147 matéria especial de capa, sobre a inauguração do novo Fórum de Armazém. Também na capa, saiba mais sobre a área doada ao Poder Judiciário para a construção da nova sede da comarca de Urussanga. Na segunda página, confira a novidade da Secretaria de Gestão Ambiental (SGA): a implantação da coleta seletiva em todos os fóruns da Região Sul de Santa Catarina. Na coluna "Perfil", o servidor Antônio Cardoso compartilha sua história no Poder Judiciário e os planos para depois da aposentadoria. Por fim, veja fotos de servidores revelando seu entusiasmo pela seleção brasileira em todo o Estado.


Edição 146

O boletim eletrônico Veredicto traz em sua edição de número 146 matéria especial sobre a 7ª Reunião Regional de Magistrados, realizada na comarca de Videira, sob o comando do desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do TJSC, com juízes do Meio-Oeste do Estado. Ainda na capa, o boletim aborda a facilidade de acesso dos portadores de necessidades especiais às dependências do Fórum de Videira. Na segunda página, o boletim traz os elogios feitos pelo presidente do TJ à atuação dos servidores da comarca de Presidente Getúlio em tempestade ocorrida na última semana. Leia, também, matéria sobre o curso de primeiros socorros e prevenção de incêndios realizado para os servidores da comarca de Caçador. Já na seção "Perfil", o servidor Fredolino Hoecker compartilha com os colegas do TJ suas histórias e sua trajetória de 43 anos de trabalho no Poder Judiciário. Por fim, veja fotos de servidores revelando seu entusiasmo pela seleção brasileira.


Edição 145

O boletim eletrônico Veredicto, do Tribunal de Justiça, traz em sua edição de número 145 matéria especial sobre a posse do desembargador Nelson Schaefer Martins como governador do Estado de 23 de maio a 1º de junho. Ainda na capa, o boletim aborda sobre a homenagem realizada ao Corregedor Nacional do CNJ, o ministro Francisco Falcão. Na segunda página, confira avisos sobre o auxílio-saúde e sobre a reposição salarial, e leia a matéria sobre a mais recente inauguração do TJ, a Sala de Imprensa, um espaço destinado a recepcionar os jornalistas em busca de informações sobre o Poder Judiciário. Na coluna "Visão de Juiz", o desembargador Ricardo Roesler traz mais informações sobre a Sala de Imprensa e sobre as novas ferramentas digitais que serão implementadas. Já na seção "Perfil", o servidor Vandeli João Schürhaus compartilha sua história com o mar e o seu hobbie favorito.


Mostrando 16 - 30 de 180 resultados
Itens por página 15
de 12