Pular para o conteúdo
« Voltar

Tribunal e Fiesc confirmam manutenção de parceria no programa Novos Caminhos

13/03/2018 15:50
4132 visualizações

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu nesta tarde (13/3), em visita protocolar, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte.

As desembargadoras Rosane Portella Wolff e Soraya Nunes Lins e o juiz Laudenir Petroncini, auxiliar da presidência, acompanharam o encontro. Côrte, também na companhia de assessores, aproveitou a oportunidade para entregar relatório sobre os cinco anos de existência do programa Novos Caminhos.

Fruto de parceria entre o Judiciário, Associação dos Magistrados Catarinenses, Ministério Público, OAB e classe industrial, o programa oferece oportunidades de capacitação profissional para jovens já próximos de completar a maioridade, acolhidos em abrigos nas diversas regiões do Estado.

Cerca de 200 adolescentes atendidos pelo Novos Caminhos nesse período encontram-se hoje empregados. O desembargador Rodrigo Collaço reiterou o desejo do Tribunal em manter tal parceria, principalmente pelos resultados obtidos e por sua repercussão social. Em 2018, aliás, o programa deve atender mais 289 adolescentes.

 

Fotos: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo