Pular para o conteúdo
« Voltar

Tribunal de Justiça firma convênio e termo de cooperação com Justiça Eleitoral de SC

30/05/2014 09:45
2956 visualizações

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Torres Marques, foi recebido na tarde de quarta-feira (28/5) pelo desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, ocasião em que assinaram o convênio que garantirá a utilização de veículos da frota do Judiciário Estadual em benefício do TRE-SC durante o período eleitoral. Na mesma oportunidade, os dirigentes firmaram ainda o termo de cooperação que permitirá agilizar o fornecimento de certidões para instrução de processos de registros de candidaturas nas eleições 2014.

Em seu pronunciamento, o presidente do TJ enfatizou que a magistratura estadual é o pilar que sustenta a Justiça Eleitoral, devendo empenhar seu contínuo auxílio para o sucesso das eleições. O Des. Jorge Henrique Schaefer Martins, presidente do CGInfo, presente ao ato, manifestou a importância da informática para o êxito do processo eleitoral, e garantiu que o TRE poderá dispor do corpo técnico e fazer uso das ferramentas desenvolvidas pelo TJ.

Além dos desembargadores Torres Marques, Sérgio Baasch Luz e Jorge Schaefer Martins, também estiveram presentes na solenidade o juiz de direito de segundo grau Dinart Francisco Machado, coordenador do CGInfo; juiz Jeferson Zanini, auxiliar da 1ª vice-presidência do TJ e o servidor Ronei Vilmar Baron, diretor-geral judiciário do TJ.

 

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo