Pular para o conteúdo
« Voltar

TJ registra 30% de aumento na produtividade de magistrados em ação no 1º grau de SC

10/07/2019 16:09
6066 visualizações

A produtividade dos magistrados que compõem a Justiça de 1º grau em Santa Catarina, neste primeiro semestre de 2019, registrou um incremento de praticamente 30% - melhor resultado alcançado nos últimos cinco anos para o período. Os dados foram levantados pelo recém-criado Numopede - Núcleo de Monitoramento de Perfil de Demandas e Estatística da Corregedoria-Geral da Justiça.

Os números apontam que nestes primeiros seis meses do ano foram prolatadas mais de 487 mil sentenças e lançadas outras 685 mil decisões, um recorde absoluto desde 2015. O aumento na produtividade registrado neste semestre, em números redondos, alcançou 28,5%. Em 2018, em relação ao desempenho de 2017, já havia sido registrado acréscimo de produção na ordem de 18% (para decisões) e de 11% (para sentenças).

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, demonstrou grande satisfação com os resultados alcançados. "Como se vê, alcançou-se alto índice de produtividade, em evolução constante e absolutamente elogiável. Destacável ainda a efetividade na atuação jurisdicional do primeiro grau, pois expressivo o aumento de decisões e sentenças", comentou.

O corregedor, que já havia direcionado um comunicado formal com cumprimentos aos juízes em atuação nas 111 comarcas do Estado, enviou nesta semana seu agradecimento aos desembargadores do TJ, sobretudo aos integrantes do Órgão Especial, pelo apoio incondicional que tem recebido na atual gestão.

Fotos: Divulgação/Freepick
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI