Pular para o conteúdo

Programa de digitalização de processos em 1º grau já alcança 94 unidades no Estado

01/02/2018 10:51
3188 visualizações

O programa de digitalização em 1º grau alcançou nesta quarta-feira (31/1) a marca de 94 unidades do Estado 100% digitais. Foram acrescidas à lista a 1ª e 2ª Varas Cíveis e a Vara Criminal da comarca de Itapema, a 1ª Vara Cível da comarca da Capital, a 2ª Vara Criminal de São José, a 2ª Vara da Família do Fórum Eduardo Luz e a recém-instalada Vara Regional de Direito Bancário de Rio do Sul. 

Os juízes titulares da 1ª e 2ª Varas Cíveis e Vara Criminal da comarca de Itapema e da 1ª Vara Cível da comarca da Capital, respectivamente os magistrados Sabrina Menegatti Pitsica, Anuska Felski da Silva, Marcelo Trevisan Tambosi e Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque, receberam das mãos do presidente do TJ, desembargador Torres Marques, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Orofino Fontes, os certificados que atestam essa condição.

A juíza-corregedora Maria Paula Kern, coordenadora do projeto, demonstrou satisfação com os resultados obtidos desde a implantação do programa. Agradeceu o trabalho desenvolvido pelo servidor Gustavo Maciel Setta, assessor técnico do Núcleo II da CGJ, presente ao ato, assim como o empenho das unidades, tanto por parte de magistrados como de servidores.

Os juízes, ao seu turno, fizeram questão de registrar o apoio que obtiveram da CGJ nesta tarefa de digitalização, que trouxe inclusive benefícios inicialmente não previstos. "A digitalização é também um processo de saneamento, uma vez que ao proceder a tal migração podemos identificar e dar baixa em vários processos que já poderiam estar em arquivo", atestou a juíza Eliane, titular da 1ª Vara Cível da Capital, que se fazia acompanhar por servidores de seu cartório.

Ela acrescentou que, com a digitalização de sua unidade, mais de mil ações foram arquivadas. O juiz Jefferson Zanini, secretário-geral do TJ, também prestigiou a entrega de certificados para as novas unidades 100% digitais do Judiciário catarinense, realizada no final da tarde de ontem no Salão Nobre do Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

 

Fotos: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo