Pular para o conteúdo

Presidente do Tribunal instala Vara da Infância e Juventude da comarca de Palhoça

07/12/2017 17:57
22775 visualizações

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, comandou na manhã desta quinta-feira (7/12), juntamente com o juiz Ezequiel Rodrigo Garcia, diretor do foro, a solenidade de entrega da Vara da Infância e Juventude da comarca de Palhoça.

Em seus pronunciamentos, os magistrados destacaram a importância da instalação de uma vara específica em matéria de infância e juventude no município, especialmente em razão dos elevados índices de crescimento por ele registrados nos últimos anos.

Para o presidente Torres Marques, a iniciativa representa mais um crucial instrumento para a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente, cujo grau de vulnerabilidade é alto, elevando a responsabilidade do Poder Judiciário no trabalho de dignificá-los.

Esta é a 8ª vara da comarca de Palhoça e processará as ações exclusivamente por meio eletrônico. O ato foi prestigiado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Orofino Fontes; pela coordenadora estadual da Infância e Juventude, desembargadora Soraya Nunes Lins; e por autoridades civis e militares locais.

 
Fotos: Divulgação/Assessoria de Cerimonial
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo