Pular para o conteúdo

Plantão Judicial Eletrônico já disponibiliza suas funcionalidades para todo o 1º grau

18/12/2017 11:35
2737 visualizações

Todas as unidades de 1º grau de jurisdição em Santa Catarina já têm disponíveis, a partir deste mês, as funcionalidades do Plantão Judicial Eletrônico. Com ele é possível, de modo totalmente eletrônico, cadastrar e distribuir petições iniciais de competência do plantão, encaminhá-las aos magistrados, acompanhar os subsequentes atos necessários ao cumprimento da decisão, bem como a posterior expedição e distribuição do mandado diretamente ao oficial de justiça.

Para isso, a Diretoria de Tecnologia da Informação, em esforço conjunto que envolveu o Conselho Gestor de Tecnologia da Informação, a Corregedoria-Geral da Justiça e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização, finalizou a última etapa do projeto de expansão da implantação Fluxo Plantão em 13 de dezembro. O projeto teve sua largada em 14 de março deste ano. Com a implantação do fluxo de plantão judiciário, foi criada uma nova vara virtual para recebimento e encaminhamento dos processos recebidos durante o período.

Esse novo recurso proporciona aos servidores e magistrados plantonistas o processamento remoto dos pedidos recebidos de forma eletrônica, sem necessidade de deslocamento ao Fórum, o que confere maior celeridade ao atendimento dos casos de plantão. Exceção feita apenas às audiências de custódia, em que se faz necessária a presença do magistrado, procuradores e serventuários no Fórum. Os manuais do Plantão Judicial Eletrônico, com orientações sobre as funcionalidades do Fluxo Plantão, estão disponíveis no menu "Manuais" do Portal do Processo Eletrônico. Para visualizar o conteúdo, clique aqui .

Fotos: Divulgação/Flickr
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa