Pular para o conteúdo
« Voltar

Núcleo IV da Corregedoria inicia capacitação para otimizar atividades correicionais

27/05/2014 17:12
3087 visualizações

A equipe do Núcleo IV da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça realiza de hoje (27/5) até sexta-feira (30/5), atividade de capacitação para o uso da nova ferramenta do Sistema Integrado de Correições Extrajudiciais. Esta nova solução tecnológica permitirá à equipe verificar presencialmente, nas dependências das serventias extrajudiciais, cada um dos itens para análise, que serão exibidos de acordo com os índices de qualidade apurados a partir do sistema de inspeções virtuais.

 

Assim, as serventias que apresentarem maior percentual de incidência de regras virtuais sofrerão uma análise mais aprofundada em relação a campos determinados, o que também levará em consideração o porte da serventia (quantidade de atos lavrados por mês). O sistema também encontra-se integrado com o cadastro das serventias extrajudiciais, e através dele é possível a exibição da listagem de prepostos e de livros obrigatórios cadastrados.

 

A ferramenta, fruto do trabalho conjunto da Corregedoria-Geral da Justiça e da Diretoria de Tecnologia da Informação, representa um significativo avanço para a atividade de regulação elaborada pelo órgão, assim como os projetos do Selo Digital de Fiscalização e do Sistema de Inspeções Virtuais. A expectativa é de que a atividade correicional desenvolvida pelo Núcleo IV da CGJ ganhe em qualidade e agilidade com o uso da nova ferramenta, para tornar possível a realização de atividades correicionais em cada vez mais serventias, em menor tempo.

Fotos: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo