Pular para o conteúdo
« Voltar

Núcleo IV da Corregedoria cria dois manuais de prestação de contas

28/05/2014 13:11
3891 visualizações

O Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) criou dois manuais de prestação de contas. O objetivo desse material é orientar os diretores de Foros nos procedimentos e análises das prestações de contas dos interinos, responsáveis pelos acervos dos serviços de notas e registros vagos. Em sua primeira versão ele foi dividido em duas partes:

- Manual de Prestação de Contas - Direção do Foro
- Manual de Prestação de Contas - Interino

Para que se consiga desenvolver um centro de apoio aos juízes do extrajudicial, o documento procurou padronizar os procedimentos das comarcas, para que sejam fontes de consulta e apoio a magistrados, interinos, contadores judiciais e analistas administrativos.

Segundo os técnicos, o formato eletrônico dos manuais garante dinamismo, uma vez que deverá receber constantes atualizações e melhorias, evoluindo, assim, com base nas situações cotidianas e experiências vivenciadas no desenvolvimento da atividade de fiscalização das contas apresentadas.

A expectativa do Núcleo IV é de que a atividade ganhe qualidade e agilidade. O material está disponível em: http://extrajudicial.tjsc.jus.br/destaques/interinos/index.html
 

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Maria Fernanda Martins