Pular para o conteúdo

Nova diretoria da AMC toma posse no próximo sábado, dia 10 de março, na Capital

05/03/2018 17:22
6544 visualizações
A juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer assume no próximo sábado, dia 10 de março, a presidência da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Esta será a primeira vez que uma magistrada estará no comando da entidade, cujo mandato tem duração de três anos (2018/2021).
 
Na cerimônia marcada para ocorrer na sede administrativa da entidade, a partir das 10h30min, também tomarão posse o juiz Vitoraldo Bridi (1º vice-presidente) e o desembargador aposentado Alcides dos Santos Aguiar (2º vice-presidente), além dos novos integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade.
 
"Nos próximos três anos, um dos nossos principais focos será a valorização dos juízes do nosso Estado, pois entendemos que uma magistratura forte, independente e motivada é a mais poderosa arma a serviço da sociedade, para que ela possa enfrentar as principais mazelas que afligem os nossos cidadãos, entre elas a crise na segurança pública e os casos de corrupção que afetam o Estado, com graves prejuízos a tantas outras áreas de grande importância, como a saúde e a educação", pontua a juíza Jussara Wandscheer, que na atual gestão ocupa o cargo de 1º vice-presidente.
 
A magistrada é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Após cursar a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), ingressou no Judiciário catarinense em 7 de agosto de 2003 como juíza substituta. Atuou, como juíza titular, nas comarcas de Modelo, Xanxerê, Mafra, Chapecó e Blumenau. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade Estácio de Sá/RJ (com informações da Assessoria de Imprensa da AMC).

 

 

Fotos: Divulgação/AMC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo