Pular para o conteúdo

Magistrado, em entrevista ao Justiça Legal, aborda questões sobre o ativismo judicial

02/03/2018 18:51
14512 visualizações

O Justiça Legal - JL desta semana apresenta uma entrevista com o juiz Tiago Fachin, lotado na comarca de São Francisco do Sul, que discorre sobre ativismo judicial. No final do ano passado, o juiz, que tem um livro sobre o tema, participou de uma seleção e foi até a Índia falar sobre o ativismo judicial na defesa dos direitos humanos. Nesta edição do JL ele traz luz ao conceito ao mensurar seus limites e possibilidades.

O JL esteve também na inauguração do novo espaço reservado ao Conselho da Comunidade da Execução Penal da comarca da Capital, local que possibilitará uma maior atuação de seus participantes na assistência ao egresso do sistema penitenciário catarinense. Outra matéria especial traz servidores do Judiciário estadual que escolheram modos alternativos de vida como forma de buscar bem-estar, saúde e coerência entre crenças e práticas. E no quadro Isto é Legal a equipe foi até Jurerê Internacional, onde acontece, até este final de semana, o Jurerê Natural, um espaço destinado à integração entre corpo e alma e que incentiva a prática de atividades físicas e a alimentação saudável.

O Justiça Legal, programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina, é exibido às 19 horas de sábado na TV Justiça. Ele integra ainda a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube.

Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo