Pular para o conteúdo
« Voltar

Magistrada de Camboriú incentiva prática da justiça sistêmica através de palestras

13/03/2018 10:07
7111 visualizações

A comarca de Camboriú realizou em março o primeiro encontro mensal "Um novo olhar sobre as dinâmicas familiares", parte integrante do Projeto "Justiça Sistêmica: vínculos de amor". A palestra, com o tema "Conflitos familiares e novas soluções" foi aberto pela magistrada Karina Müller Queiroz de Souza, titular da 1ª Vara Cível da comarca, e posteriormente conduzida pela terapeuta, educadora e consteladora familiar Marilise Einsfeld.

O evento contou com um público atento e muito interessado e as questões relacionadas a família, pertencimento e respeito foram abordados pela palestrante. O Projeto, coordenado pela juíza Karina, contempla 10 encontros mensais neste ano, todos com o objetivo de trazer esclarecimentos acerca das dinâmicas familiares recorrentes e pontos de reflexão a respeito das relações familiares.

Em cada palestra será tratado algum tema relacionado aos vínculos familiares e pessoais. A exposição do motivo do encontro se dará através da demonstração de dinâmicas sistêmicas e, quando possível, a partir da constelação de algum caso. As palestras, abertas ao público, acontecerão sempre na primeira terça-feira de cada mês, com vistas a disseminar a cultura da paz nas relações familiares e interpessoais.

Fotos: Divulgação/Comarca de Camboriú
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo