Pular para o conteúdo

Justiça de SC passa a transmitir ao vivo suas licitações em canal próprio no YouTube

31/01/2018 16:15
1857 visualizações

O Tribunal de Justiça, através de sua Diretoria de Material e Patrimônio, promoveu nesta quarta-feira (31/01) a primeira transmissão ao vivo de licitação realizada pelo Judiciário Catarinense. A sessão de abertura dos envelopes das propostas da Tomada de Preços n. 114/2017, que visa à contratação da reforma do prédio da comarca de Tijucas, foi realizada na sala de sessões da Unidade Presidente Coutinho (UPC) e a transmissão ao vivo teve início às 14 horas.

Doravante, todas as sessões das modalidades concorrência, tomada de preços e convite serão transmitidas ao vivo no YouTube, canal TJSC Licitações ao Vivo (https://www.youtube.com/channel/UCP7Fhvhl-ME1L5QkWOwmtTQ). O link para acompanhamento da transmissão foi disponibilizado no Portal da Transparência do PJSC no seguinte endereço: https://www.tjsc.jus.br/web/acesso-a-informacao-e-transparencia/licitacoes-contratos-e-convenios, na aba Licitações ao vivo (acesso à transmissão).

Foi também remetido à Secretaria Estadual da Fazenda, responsável pela gestão do Portal da Transparência de Santa Catarina, a fim de dar integral cumprimento à Lei Estadual 17.493, de 23 de janeiro de 2018. A publicidade das contratações públicas realizadas pelo TJ foi, desta forma, ampliada, uma vez que as contratações na modalidade Pregão já podiam ser acompanhadas por qualquer interessado, ao acessar o Portal Comprasnet (https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/consultass?layout=edit&id=726/). 

Fotos: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo