Pular para o conteúdo
« Voltar

Juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer assume a presidência da AMC

12/03/2018 15:49
6939 visualizações

A juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer é a nova presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo. Sua posse, ao lado do juiz Vitoraldo Bridi (1º vice-presidente) e do desembargador aposentado Alcides dos Santos Aguiar (2º vice-presidente), ocorreu neste final de semana, em solenidade realizada no auditório Solon d'Eça Neves, em Florianópolis, com a presença de diversas autoridades e familiares, além da nova diretoria e integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade. Na ocasião, o juiz Rudson Marcos também tomou posse na direção-geral da Escola Superior da Magistartura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).

Em seu discurso de despedida da presidência da AMC, o desembargador Odson Cardoso Filho agradeceu o apoio dos colegas e desejou sucesso à nova gestão. O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto, também fez uso da palavra durante a solenidade e colocou a entidade que preside à disposição dos associados catarinenses.

Ao final, a nova presidente da AMC reafirmou seu compromisso e de toda a sua diretoria no sentido de trabalhar pela valorização da classe, especialmente na defesa do exercício pleno e constitucional da magistratura. A magistrada também chamou atenção para o momento vivido pelo país, com sérias crises, não só econômica como também relacionadas às instituições. O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, prestigiou a cerimônia de posse na AMC (com informações da Assessoria de Imprensa da AMC).  

Fotos: Divulgação/Oliveira Mussi-AMC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo