Pular para o conteúdo

Juiz aborda possibilidades da multiparentalidade, tema de seu livro, no Justiça Legal

15/12/2017 17:37
4971 visualizações

O Justiça Legal desta semana apresenta uma entrevista com o juiz Maurício Cavallazzi Póvoas, autor do livro "Multiparentalidade - A possibilidade de múltipla filiação registral e seus efeitos", que este ano entrou na sua 2ª edição. O magistrado falará deste assunto extremamente atual e levantará uma série de questões sobre sua viabilidade e possibilidades.

O programa apresenta também a cobertura da XII Semana Nacional da Conciliação, evento que contou com diversos parceiros e tem crescido a cada ano na disseminação da cultura dos acordos, em que a participação das partes torna-se vital na resolução dos litígios. Em Balneário Camboriú, uma decisão inédita de um juiz concedeu mudança de nome e sexo a cinco transexuais, conferindo-lhes dignidade além da nova documentação.

E no quadro Isto é Legal, venha conhecer as cachoeiras de Rio Rufino, pequeno município localizado no Planalto Serrano catarinense e rodeado de montanhas e cascatas - geografia ideal para a prática de esportes de aventura.

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O JL também pode ser visto às quartas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube

 

Fotos: Divulgação/JL
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo