Pular para o conteúdo

JL, sábado à noite na TV Justiça, entrevista des. Lédio sobre desobediência civil

23/02/2018 17:49
6018 visualizações
O Justiça Legal - JL desta semana apresenta entrevista com o desembargador Lédio Rosa de Andrade sobre o conceito de desobediência civil. Com o questionamento "Desobediência civil - direito constitucional?", o magistrado aborda o assunto em seus pressupostos básicos, diferenciando-o de outras noções com as quais pode ser normalmente confundido.
 
No quadro Perfil Especial, o JL conta a história da servidora Luciana Schossler, que faz um trabalho voluntário junto a cães e gatos abrigados no Parque Florestal do Córrego Grande. Em virtude de sua ação, ela recebeu no ano passado um reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores.
 
O Museu Histórico de Santa Catarina, por outro lado, lançou um aplicativo que guia o visitante por suas obras e locações. A equipe do JL foi até lá e falou com usuários desta novidade oferecida a turistas e nativos da capital, para saber como tem sido a experiência.
 
O Justiça Legal, programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina, é exibido às 19 horas de sábado na TV Justiça. Ele integra ainda a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube.
Fotos: Divulgação/JL
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo