Pular para o conteúdo

Gabinete da Presidência passa por mudanças, com criação de núcleos operacionais

05/02/2018 18:12
11604 visualizações
Reorganizar a estrutura e o organograma da Presidência do Tribunal de Justiça para dar maior dinamicidade ao processo decisório e definir a vinculação de setores e órgãos com atividades sobrepostas. Esse foi o escopo da resolução publicada nesta semana que promove alterações no âmbito do Gabinete da Presidência.
 
A grande novidade é a criação de três núcleos operacionais, comandados pelos juízes auxiliares, com divisão por competência: Jurídico, a cargo do juiz Cláudio Barbosa Fontes Filho; Administrativo, sob responsabilidade da juíza Carolina Ranzolin Nerbass Fretta; e Financeiro, titularizado pelo juiz Laudenir Petroncini. Com isso, a Secretaria-Geral deixa de existir, mantido apenas seu cartório, que passa a estar vinculado ao Gabinete da Presidência.
 
"Importante destacar que os núcleos atuarão em regime de colaboração e cooperação mútua, pois todos estaremos empenhados em maximizar resultados e atingir os objetivos previamente traçados", explicou o juiz auxiliar Laudenir Petroncini. A Coordenadoria dos Magistrados será dirigida pelo juiz Rafael Germer Condé.
 
Pela importância do setor, o Gabinete da Presidência também passa a estreitar ligação com a área da informática, inclusive por meio da criação de comitê responsável pela governança da Tecnologia da Informação no âmbito do Poder Judiciário, com a consequente extinção do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação - CGInfo. Além da Secretaria-Geral e do CGInfo, a resolução promove a extinção do Comitê de Workflow e do Comitê Gestor da Intranet.
 
Seguem vinculadas ao Gabinete as assessorias de Precatórios e de Planejamento. Como órgão de apoio e consulta do presidente remanescem a Casa Militar, Comissão de Gestão Socioambiental, Gabinete de Crise, Grupo de Monitoramento e Fiscalização do TJ, Ouvidoria do Poder Judiciário, Núcleo de Comunicação Institucional e todos os conselhos e comitês instituídos por ato normativo próprio e vinculados à Presidência do Tribunal de Justiça.
Fotos: Arquivo/TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo