Pular para o conteúdo
« Voltar

DTI avança em projeto que permite processamento paralelo de assinaturas no SAJ5/PG

10/10/2017 10:42
1950 visualizações

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e o Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CG-Info) do Tribunal de Justiça iniciaram, nesta semana, a segunda fase de implantação do projeto de processamento paralelo de assinaturas, disponibilizada no SAJ5/PG para magistrados de 1º Grau.

A funcionalidade de processamento paralelo de assinaturas possibilita que o usuário efetue operações de assinatura, finalização ou liberação de documentos em lote e que execute outras atividades no SAJ em paralelo, enquanto os documentos são processados pelo sistema de forma automatizada. Atualmente, a assinatura de documentos no SAJ5 não permite a execução de outras atividades no sistema ao mesmo tempo.

A assinatura em segundo plano contribuirá para dar celeridade ao trâmite processual e, em consequência, possibilitará maior produtividade dos magistrados. Após etapa piloto que contou com a participação de mais de 40 magistrados, a primeira fase da implantação, nas comarcas de Biguaçu, Palhoça e São José, foi realizada com sucesso.

O início da segunda fase, na última segunda-feira (9/10), contemplará as comarcas de Curitibanos, Fraiburgo, Santa Cecília, Lages, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Bom Retiro, Correia Pinto, Otacílio Costa, São Joaquim, Urubici, Tubarão, Armazém, Capivari de Baixo e Jaguaruna. Segundo o desembargador Túlio Pinheiro, coordenador do CG-Info, até o final deste ano o projeto deverá alcançar todas as unidades de 1º grau de jurisdição. 

Fotos: Divulgação/Stockvault
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo