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Diretoria de Saúde, adequada às diretrizes do CNJ, amplia assistência aos servidores

09/01/2018 18:03
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A Diretoria de Saúde - DS do Tribunal de Justiça, que passou por reestruturação na atual gestão ao adequar-se às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), coordenou nestes últimos dois anos projetos em busca de melhor qualidade de vida e de condições de trabalho aos seus colaboradores.
 
Neste sentido, entre outras medidas, instalou unidade para atendimento médico em solenidades no âmbito do TJ, em posição estratégica no Hall Superior da Torre II, com acesso facilitado ao auditório do Pleno do TJ. O espaço contará sempre com médico e enfermeiro de plantão ao longo dos eventos realizados no local.
 
Também foi viabilizada a contratação de empresa responsável por disponibilizar socorristas nas torres do Tribunal, com o objetivo de oferecer apoio permanente em situações de risco e trabalhar aspectos de prevenção de acidentes. A diretoria promoveu ainda a elaboração de Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) em todas as unidades do Poder Judiciário de Santa Catarina. O trabalho, de fôlego, foi realizado por empresa especializada na matéria, sob a supervisão da DS.
 
Ela também empenhou esforços, através de campanhas, para a ampliação da imunização dos servidores contra a gripe A, com aplicação de quase 19 mil doses no período. De 2016 para 2017, aliás, houve incremento da cobertura na ordem de 3,3%. Por fim, na esfera administrativa, a diretoria destacou a implantação do Sistema de Processo Administrativo - SPA para o trâmite em meio eletrônico dos pedidos de licença para tratamento de saúde própria e de pessoa da família, ambos analisados pela Junta Médica Oficial.
 
Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo