Pular para o conteúdo
« Voltar

Direito dos animais é o tema da entrevista do programa Justiça Legal desta semana

16/03/2018 16:26
5618 visualizações
O Justiça Legal - JL desta semana apresenta entrevista com a advogada animalista e ambiental Renata Fortes, que irá falar sobre os direitos dos animais. Cada vez mais inseridos na rotina familiar, os animais atualmente são vistos como parte importante do equilíbrio do sistema, objeto inclusive de legislação específica que garante sua proteção.
 
Em matéria especial, o JL apresenta a Academia Judicial, centro de excelência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina criado em 2001, que se dedica a aprimorar o conhecimento de magistrados e servidores, numa autêntica universidade corporativa que se tornou ponto de referência para outros tribunais.
 
A equipe do programa também acompanhou o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, que tem percorrido comarcas-polo de Santa Catarina para explanar sobre o plano da atual gestão, oportunidade que aproveita para conhecer as principais demandas da magistratura de 1º grau.  O JL esteve com o presidente da corte em seu encontro com juízes do sul do Estado, realizado recentemente na comarca de Criciúma.
 
 O Justiça Legal, programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina, é exibido às 19 horas de sábado na TV Justiça. Ele integra ainda a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e, muito em breve, no site jurídico Jus Catarina.
Fotos: Divulgação/Justiça Legal
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo