Pular para o conteúdo

DIE aprimorou seus procedimentos para otimizar fluxos e garantir melhores serviços

19/01/2018 16:52
7257 visualizações

A Diretoria de Infraestrutura (DIE) aprimorou, nesta gestão, os controles e os procedimentos internos para assegurar a melhoria contínua dos processos de trabalho. A otimização de fluxos e tarefas diárias garantiu celeridade na entrega dos serviços, sem perda da efetividade.

Desta forma, administrou uma frota de veículos composta atualmente por 253 veículos e gerenciou com êxito os serviços prestados por 310 colaboradores terceirizados nas mais diversas funções - serventes, auxiliares de carga e descarga, copeiros, garçons, jardineiros, recepcionistas, porteiros, etc.

No setor gráfico, houve avanço no desenvolvimento de projetos na área de criação e na especificação dos produtos produzidos em meio virtual e/ou impresso, o que colaborou para a disseminação de diversas campanhas institucionais de interesse coletivo, algumas em parceria com outros órgãos públicos. Destaque, nesta área, para a edição do novo Código de Processo Civil (CPC), em versão de bolso, com tiragem de 10 mil exemplares.

Outro avanço registrado pela diretoria nestes últimos dois anos foi a implementação de formulário para autuação e instrução de processos administrativos para pagamentos em meio eletrônico (SPA), que desburocratizou o trâmite tanto para as unidades beneficiadas que recebem os serviços/produtos, quanto para os servidores envolvidos nas atividades de gerenciamento, controle e fiscalização. Os prestadores de serviços, ao seu turno, foram beneficiados com pagamentos mais céleres.

A DIE, nesta gestão, passou por alterações em sua estrutura administrativa, com o desmembramento das atividades relacionadas aos serviços de apoio entre a Divisão Administrativa e a Divisão de Serviços Gerais. A primeira se especializou no atendimento às unidades de 1º e 2º Graus de Jurisdição por meio das contratações públicas; a segunda direcionou o seu planejamento aos serviços operacionais do Palácio da Justiça Ministro Luiz Gallotti e da Unidade Presidente Coutinho. Tal sistemática proporcionou avanços significativos durante a gestão. 

Fotos: Divulgação/Pexels
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo