Pular para o conteúdo

Desembargadores que assumirão cargos diretivos se despedem das sessões nas câmaras

30/01/2018 14:39
4426 visualizações

Os desembargadores que tomam posse em cargos diretivos participam nesta semana de suas últimas sessões nos órgãos julgadores antes das respectivas posses na próxima sexta-feira (2/02). Nesta manhã (30/01), por exemplo, o desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, participou pela última vez dos trabalhos da 3ª Câmara Criminal, já que, na próxima semana, já estará no exercício do cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça catarinense, cargo para o qual foi eleito em 6 de dezembro do ano passado.

O presidente da Câmara, desembargador Rui Fortes, fez questão de evidenciar a ocasião e enaltecer a dedicação do magistrado que parte para nova etapa da carreira e seus notórios desafios. O órgão está composto pelos também desembargadores Ernani Guetten de Almeida e Leopoldo Augusto Bruggemann.

Já no período vespertino, o desembargador Altamiro de Oliveira, que assume o posto de 3º vice-presidente do TJ na sexta-feira, integrou sua última sessão  na 4ª Câmara Comercial. O órgão julgador é presidido pelo desembargador Lédio Rosa de Andrade e integrado ainda pelos desembargadores Carstens Köhler e Janice Ubialli. Na sessão de hoje, o desembargador Carstens Köhler comandou os trabalhos.

Os desembargadores Henry Petry Júnior e Carlos Adilson Silva também se despediram, respectivamente, da 5ª Câmara de Direito Civil e 1ª Câmara de Direito Público. Na próxima quinta-feira (1º/02), está marcada a sessão da 4ª Câmara Criminal, presidida atualmente pelo desembargador Roberto Lucas Pacheco, que assumirá a vice-corregedoria-geral e integrada ainda pelo desembargador Rodrigo Collaço, futuro presidente do TJSC. 

Fotos: Alex Cavalcante e Nathalia Cidral/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo