Pular para o conteúdo
« Voltar

Desembargadora participa da 9ª edição do Fonavid, realizado no Rio Grande do Norte

13/11/2017 15:10
856 visualizações

A desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, participou da nona edição do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), realizado entre os dias 8 e 11 de novembro em Natal-RN.

Desta feita, o evento teve como tema principal "Violência contra a mulher: um fenômeno mundial e multidisciplinar". O Fonavid reúne anualmente, desde 2009, magistrados de todo o país que atuam em processos sobre violência contra a mulher no âmbito das relações domésticas, afetivas ou familiares.

Seu objetivo é propiciar a discussão das questões relacionadas à aplicabilidade da Lei Maria da Penha, de forma a possibilitar o compartilhamento de posicionamentos e experiências, além da compreensão, com profundidade, dos aspectos jurídicos da legislação e também dos contornos que envolvem outras disciplinas relacionadas. A edição deste ano foi encerrada com palestra proferida pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Fotos: Divulgação/TJRN
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo