Pular para o conteúdo

Desembargador Ricardo Roesler é eleito o novo presidente do TRE de Santa Catarina

07/12/2017 14:48
26695 visualizações

O desembargador Ricardo Roesler foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A votação ocorreu na sessão do Pleno da corte eleitoral, no final da tarde de quarta-feira (6/12). Roesler recebeu cinco votos para ocupar o cargo de presidente e dois votos para o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Na mesma sessão, os juízes da corte elegeram o desembargador Marcus Tulio Sartorato como vice-presidente e corregedor do TRE-SC. O magistrado recebeu dois votos para a eleição de presidente e cinco votos para ocupar o cargo de vice-presidente e corregedor.

Ambos haviam sido eleitos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para serem os novos presidente e vice-presidente do TRE-SC. A eleição desta quarta-feira determinou qual magistrado irá ocupar a Presidência e qual ocupará a Vice-Presidência do Tribunal. Os eleitos tomarão posse em março de 2018 e desempenharão suas funções pelo período de dois anos (com informações de Bárbara Leal - Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Fotos: Divulgação/TRE-SC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo