Pular para o conteúdo

Corregedoria-Geral de Justiça disponibiliza as Diretrizes para Gestão de Gabinetes

29/01/2018 15:47
2671 visualizações

A Corregedoria-Geral de Justiça, em face da finalização da gestão 2016/2018, entregou um de seus mais importantes projetos, que institui as "Diretrizes para Gestão de Gabinetes", destinado aos magistrados de 1º grau de jurisdição. As diretrizes oferecem aos juízes uma linha básica de procedimentos para auxiliar na organização de seus trabalhos, fortalece a cultura do planejamento e reduz as ocorrências por ocasião das correições.

O conteúdo foi elaborado por grupo de trabalho interdisciplinar, formado por magistrados e servidores: Aline Pereira, Antonio Zoldan da Veiga, Camila Murara Nicoletti, Eduardo Passold Reis, Fabricio Wloch, Felippi Ambrósio, Francisco Carlos Mambrini, Gilson Luís Nórcio , Graziela Shizuiho Alchini, Guilherme Mazzucco Portela, José Agenor Aragão, Luiz Carlos Cittadin da Silva, Maira Salete Meneghetti, Maria Paula Kern, Marcele Maria Estevao Bencz de Camargo, Marta Regina Jahnel, Maurício Cavallazzi Povoas, Sabrina Menegatti Pitsica, Simone Boing Guimarães, Tatiana Bettiol Carneiro, Marcele Maria Estevao Bencz de Camargo e Viviana Gazaniga Maia.

O corregedor-geral, desembargador Ricardo Fontes, destaca que o projeto atende à visão de que a Corregedoria-Geral da Justiça tem papel de apoio ao 1º grau de jurisdição, sem se descuidar das atividades disciplinares. "Os trabalhos efetuados pautam-se pela consciência de que a prevenção de erros, por meio da devida orientação a magistrados e servidores, é muito mais benéfica de que uma simples ação de ajuste posterior", pontua o corregedor-geral. Ele ressalta, também, que as diretrizes se alinham à recente Resolução Conjunta GP/CGJ n. 1/2018, que dispõe sobre a adoção do sistema de gestão unificada pelos magistrados de 1º grau de jurisdição. Para acessar o material aleborado pela CGJ, clique aqui .

 

 

Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo