Pular para o conteúdo
« Voltar

Corregedoria apresenta Central de Atendimento atualizada e Sistema Prontuário CGJ

10/10/2017 17:22
1996 visualizações

A Corregedoria-Geral de Justiça apresentou aos seus servidores, na tarde desta terça-feira (10/10), a nova atualização da Central de Atendimento. Na mesma oportunidade, lançou também o Sistema Prontuário CGJ, ferramenta de pesquisa que contempla em uma única plataforma informações de recursos humanos, consultas e reclamações enviadas ao órgão, além de correições agendadas e já realizadas, dados estatísticos das unidades e outras intervenções.

A central de atendimento já era utilizada para consultas, dúvidas, reclamações e outras solicitações feitas por servidores ou pessoas externas, nos termos da Portaria CGJ n. 32/2015, que implementou a plataforma como principal meio de acesso ao órgão, disponível no site do Tribunal de Justiça e da Corregedoria através do link http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/. Atualmente há uma média de 30 atendimentos diários. Uma das principais alterações foi a integração com o Sistema de Atendimento Extrajudicial - S@E, que reúne informações das serventias extrajudiciais.

O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Ricardo Fontes, ao abordar o Prontuário CGJ, ressaltou que o projeto teve como justificativa a necessidade de aperfeiçoamento da comunicação interna, de forma a servir de auxílio para a definição dos pontos estratégicos de atuação em atividades administrativas, correicionais, disciplinares e em manifestações ordinárias exaradas a outros órgãos internos e externos.

Acrescentou que é importante que os chefes de Secretarias de todas as comarcas mantenham os dados atualizados junto ao sistema de recursos humanos do Tribunal de Justiça, a fim de tonar mais fidedigno o gerenciamento da informação. Além disso, concluiu, o uso do sistema será disponibilizado à Diretoria de Gestão de Pessoas, à Coordenadoria de Magistrados e à Secretaria-Geral do Tribunal de Justiça, a fim de subsidiá-los no âmbito administrativo, com a possibilidade de extensão a outros órgãos internos do Tribunal. Ambos os sistemas foram desenvolvidos internamente, sem custo financeiro para aquisição.

Fotos: Nathalia Cidral/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo