Pular para o conteúdo

Comarcas de Santa Catarina promovem ações solidárias para marcar época natalina

14/12/2017 10:52
1457 visualizações

Diversas comarcas catarinenses, nesta época do ano, desenvolvem iniciativas de cunho solidário com o envolvimento dos seus colaboradores. Servidores da comarca de São João Batista, por exemplo, em parceria com o Ministério Público, promoveram uma ação de natal que beneficiou 70 alunos da Apae daquele município.

O grupo de trabalho, formado pela assistente social Roseméri Stein, a estagiária de Serviço Social Joice Dandolini, a assessora de gabinete da 1ª Vara Gabriela Cristina da Silva e o assistente da 2ª Promotoria de Justiça da comarca Gabriel Debastiani, organizou o evento em parceria com a equipe da Apae e com apoio da coordenadora da instituição, Kamily Peixer Gatis.

Cada um dos alunos, com a ajuda de suas professoras e auxiliares, redigiu uma cartinha com o pedido de presente para o padrinho ou a madrinha. As cartinhas foram distribuídas entre colaboradores, amigos, familiares  e servidores do Fórum e da Promotoria, que providenciaram o atendimento dos pedidos de seus respectivos "afilhados". A entrega dos presentes ocorreu nesta semana (11/12), com um lanche promovido pelos parceiros da ação de natal e com a presença do Papai Noel. 

A juíza Maria Augusta Tridapalli, titular da 1ª Vara da comarca, além de todo o apoio dispensado, fez questão de comparecer ao evento. A emoção, relatam os presentes, tomou conta de todos e o sentimento de gratidão era recíproco entre padrinhos, madrinhas e afilhados.

"Sem dúvida o maior presente quem ganhou fomos nós. Ver a alegria dessas pessoas, sentir a força de seus familiares e a energia boa que emana de todos que trabalham nessa instituição é algo que não se pode traduzir em palavras. Foi revigorante", declarou a assistente social Roseméri Stein.

Já no meio-oeste do Estado, os servidores e colaboradores da comarca de Caçador, em parceria com os advogados do município, realizaram a 5ª Campanha de Natal. Também em evento nesta semana, presentes foram distribuídos entre 170 alunos da Escola Domingos da Costa Franco, com direito à chegada do Papai Noel. 

Fotos: Divulgação/Comarcas
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo