Pular para o conteúdo

Comarcas de Santa Catarina prestam homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher

09/03/2018 10:26
3181 visualizações

Empoderamento é pouco. Integralmente composto de mulheres, o cartório da unidade criminal da comarca de Tubarão, no sul do Estado, comemorou ao seu jeito o Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira (8/3). Com vestes predominantemente em tom rosa, as 18 mulheres da equipe fizeram questão de registrar a passagem em fotografia.

Em Campos Novos, a assistente social Edna Regina Furtado foi responsável pela homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, materializada através de um cartaz no acesso ao fórum da comarca, prestigiado por todas as mulheres que compõem o quadro de funcionárias e pelas que ingressaram nas dependências do prédio na quinta-feira.

Na comarca de Palmitos, no extremo oeste catarinense, foi realizado lanche com a distribuição de uma flor - doação da juíza Marisete Aparecida Turatto Pagnussat - para cada mulher servidora, voluntária, estagiária, terceirizada e vigilante. 

Em Otacílio Costa, a juíza Mônica do Rego Barros Grisolia Mendes, atualmente titular da 2ª Vara Cível de Curitibanos, foi uma das 22 mulheres homenageadas em cerimônia promovida pela prefeitura municipal, na condição de primeira magistrada em atuação naquela comarca. Ela judicou em Otacílio Costa de março de 2014 até novembro de 2017. 

Em São Miguel do Oeste, a juíza Aline Mendes de Godoi, diretora do Foro, proporcionou um momento de reflexão e animação para as mulheres do Judiciário local: uma palestra show com o terapeuta Sérgio Ribeiro e o violeiro Douglas Pasqualli. Também entregou uma flor a cada uma das participantes. Em retribuição, também recebeu flores das servidoras.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo