Pular para o conteúdo
« Voltar

Comarca de São Bento do Sul promove evento para debater adoção tardia

29/05/2014 10:01
4300 visualizações

A comarca de São Bento do Sul, em parceria com o Grupo de Estudos e Apoio "Gerando Amor", promoveu nos dias 23 e 24 de maio a segunda edição do evento Conversa Aberta sobre a Adoção. Mais de 250 pessoas participaram das atividades.

O desembargador Sérgio Izidoro Heil, na condição de representante da presidência do TJ, e o desembargador Luiz Cezar Medeiros, corregedor-geral de Justiça, prestigiaram os trabalhos e, na companhia do juiz Edson Luiz de Oliveira, titular da Infância e da Juventude da comarca de São Bento do Sul,  e da psicóloga Marlizete Maldonado Vargas, respondera perguntas do público, formado por adolescentes, pretendentes à adoção e profissionais de diversas áreas e de  diferentes cidades.

Na oportunidade, o desembargador Heil fez a entrega ao presidente do Grupo de Estudos e Apoio "Gerando  Amor", Luís Bittencourt, e ao juiz Edson de Oliveira, de dois azulejos comemorativos ao "Dia Nacional da Adoção", comemorado no dia 25 de maio. Neste ano, o tema em destaque versou sobre as possibilidades da adoção tardia.

No dia 24 de maio, das 8 às 12 horas, aconteceu a oficina sobre adoção de crianças maiores e adolescentes, coordenada pela psicóloga Marlizete  Maldonado Vargas, que reuniu 60 profissionais da rede de atendimento dos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Jaraguá do Sul.
 

Fotos: Divulgação / Tine Pfeiffer Fotografia
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo