Pular para o conteúdo
« Voltar

Comarca de Porto Belo, através de workshop, avança na abordagem do Direito Sistêmico

19/10/2017 09:40
8308 visualizações

A comarca de Porto Belo promoveu nesta semana (17/10) workshop sobre Direito Sistêmico, com a participação de advogados militantes daquela região. O evento, realizado nas dependências do Fórum local, contou com quatro palestrantes: advogada Eunice Schlieck, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC; Éveli Queiroz, consultora de empresas e gestão de pessoas e consteladora do programa "Conversas de Atitude"; psicólogo Paulo Pimont, palestrante e facilitador de workshops, cursos e treinamentos em constelações sistêmicas; e advogada Juliana Foggaça, consultora sistêmica.

O workshop serviu para enfatizar a necessidade de lançar um novo olhar sobre o Direito ao humanizar a atividade de solução de conflitos da forma mais harmônica e menos traumática possível. Os juízes André Luiz Anrain Trentini, diretor do Foro e titular da 1ª Vara, e Janiara Maldaner Corbetta, titular da 2ª Vara de Porto Belo, apoiaram e incentivaram mais esta iniciativa no âmbito da comarca.

Segundo a servidora Ana Maria Spessato, mediadora e conciliadora judicial e coordenadora do programa "Conversas e Atitudes" na comarca de Porto Belo, os dois magistrados já deram demonstrações de grande sensibilidade em relação aos temas abordados. "Todos buscamos atender aos anseios dos cidadãos que vêm se socorrer do Judiciário local, ao entregar a tutela jurisdicional da forma mais efetiva e restaurativa possível", comentou Spessato, que atuou também na concretização do workshop realizado na noite da última quarta-feira. 

Fotos: Divulgação/Comarca de Porto Belo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo