Pular para o conteúdo

Com fim do recesso, 3 câmaras criminais realizam sessões de julgamento nesta semana

11/01/2018 16:44
2092 visualizações
O Poder Judiciário de Santa Catarina retornou ao trabalho nesta semana com o fim do recesso forense, e já registrou a realização de sessões de órgãos julgadores do Tribunal de Justiça. A primeira delas ocorreu na terça-feira (9/1), quando a 3ª Câmara Criminal do TJ apreciou 23 processos - 13 pautados mais 10 apresentados em mesa. Os trabalhos foram presididos pelo desembargador Rui Fortes, com a participação dos desembargadores Ernani Guetten, Moacyr de Moraes Lima Filho e Leopoldo Augusto Brüggemann.
 
Nesta quinta-feira (11), duas outras câmaras criminais estiveram reunidas para julgamentos colegiados. Pela manhã, a 1ª Câmara Criminal do TJ realizou sua primeira sessão de julgamento do ano. Sob a presidência do desembargador Paulo Roberto Sartorato e integrado pelos desembargadores Carlos Alberto Civinski e Júlio César Ferreira de Melo, o órgão apreciou 17 processos entre habeas corpus e embargos de declaração.
 
A sessão foi designada principalmente com o objetivo de agilizar o julgamento de habeas corpus impetrados nos últimos dias de expediente de dezembro de 2017, não apreciados em decorrência do recesso forense, iniciado no dia 20 de dezembro. Para sua próxima sessão, em 18 de janeiro, foram incluídos 47 processos na pauta regular, a grande maioria referente a réus presos. Por fim, na tarde desta quinta-feira, ocorreu sessão da 4ª Câmara Criminal do TJ, composta pelos desembargadores Roberto Lucas Pacheco (presidente), Rodrigo Collaço e José Everaldo Silva.
 
Fotos: Kiko Wisbeck/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo