Pular para o conteúdo
« Voltar

Com espírito de cooperação plena, Judiciário de SC recebe equipe de inspeção do CNJ

12/03/2018 14:57
4981 visualizações

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, promoveu nesta manhã (12/3) a entrega simbólica das chaves do Poder Judiciário de Santa Catarina ao desembargador Carlos von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo, integrante da equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que inicia nesta semana trabalho de inspeção na corte catarinense. "Recebemos os senhores com espírito de colaboração e cooperação plena. Não temos compromisso com o erro. Queremos melhorar sempre", garantiu o presidente do TJ.

O desembargador Adamek, por sua vez, fez questão de distinguir a missão que lhe compete ao longo desta semana. "Não se trata de correição, mas sim inspeção. Queremos fazer um retrato da justiça estadual, conhecer as boas práticas e auxiliar na melhoria dos serviços", explicou o magistrado. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina é a 17ª corte estadual a receber o CNJ, antecedida sequencialmente pelos Tribunais de São Paulo e da Paraíba. "Esperamos que os resultados aqui colhidos tenham proveito mútuo", acrescentou.

Cerca de 20 magistrados e assessores integram a equipe de inspeção do CNJ, que permanecerá em Florianópolis até a próxima sexta-feira (16). O corregedor-geral do CNJ, ministro João Otávio de Noronha, é aguardado nesta semana na capital catarinense. O corpo diretivo do Tribunal esteve representado na solenidade desta manhã, acrescido pelos desembargadores Ronei Danielli e Júlio César Machado Ferreira de Mello e pelo juiz auxiliar da presidência Cláudio Barbosa Fontes Filho. O juiz Paulo Marcos de Farias, atualmente na assessoria do ministro Edson Fachin (STF), também participou do ato. Ele veio assistir à solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE-SC, marcada para o final desta tarde. 

Fotos: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo