Pular para o conteúdo

Colegas das câmaras criminais do TJ prestam homenagem ao des. Nelson Maia Peixoto

31/01/2018 16:54
3987 visualizações

Integrantes dos Grupos de Direito Criminal do TJ prestaram nesta manhã (31/01) uma homenagem ao desembargador Nelson Maia Peixoto, magistrado e colega que compunha a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, falecido no último domingo (28/01). A presidente do 2º Grupo de Direito Criminal, desembargadora Salete Sommariva, pediu aos presentes um minuto de silêncio antes de dar início aos trabalhos desta quarta-feira.

Diversos magistrados pediram a palavra e prestaram depoimentos em que não pouparam elogios aos desembargador Maia Peixoto que, mesmo já adoentado, mantinha sua disposição em garantir a melhor prestação de serviços aos jurisdicionados. O procurador Marcílio de Novaes Costa discursou em nome do Ministério Público. Entre os advogados presentes, coube ao criminalista José Manoel Soar, o "Jaraguá", manifestar o pesar da classe pela precoce perda do magistrado, registrada aos 61 anos.

Natural de Nova Iguaçu-RJ, Maia Peixoto ingressou na magistratura catarinense em 21 de março de 1988. Em sua carreira no 1º Grau, teve passagens pelas comarcas de Tangará, Itaiópolis, São Bento do Sul, Blumenau e Capital. Foi promovido ao cargo de desembargador em 15 de maio de 2017. Por fim, atuava na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Fotos: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo