Pular para o conteúdo
« Voltar

Chefias do PJ já podem iniciar avaliação de servidores relativa ao semestre 2019.1

31/05/2019 09:44
1416 visualizações

Teve início nesta sexta-feira (31/5) o prazo para a realização das avaliações de desempenho do semestre 2019.1, que compreende o período avaliativo de dezembro de 2018 a maio de 2019. A avaliação de desempenho, segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do TJ, é uma importante ferramenta de gestão que, se bem utilizada, contribui para a melhoria de desempenhos individuais e estimula o desenvolvimento de novas competências.

A sistemática de avaliação, totalmente eletrônica, permite o registro da autoavaliação, etapa inicial da avaliação, e do feedback, prática fundamental para a elaboração de acordos de trabalho. A 1ª etapa da avaliação é a autoavaliação, seguida das etapas de avaliação pelos superiores imediato (1º avaliador) e mediato (2º avaliador). Após, será disponibilizada a etapa de feedback, na qual será possível ajustar percepções distintas sobre o desempenho apresentado e firmar acordos de trabalho com base em sugestões de melhoria. Após essas etapas, o servidor avaliado será cientificado do resultado final e terá acesso a sua nota.

Os períodos de cada etapa da avaliação seguem o cronograma abaixo:

  • Autoavaliação: de 1º a 9 de junho;

  • 1º avaliador (imediato): de 10 a 17 de junho;

  • 2º avaliador (mediato): de 18 a 25 de junho;

  •  Feedback: de 26 a 30 de junho.

O acesso ao Sistema de Avaliação de Desempenho, tanto para avaliados quanto para avaliadores (magistrados e servidores), deve ser realizado no "Acesso Restrito" em "Serviços" > "Sistemas de Recursos Humanos" > "Avaliação de Desempenho". É de grande importância que todos conheçam a metodologia e os procedimentos. Para tanto, está disponível na página da avaliação de desempenho o novo Manual de Avaliação de Desempenho com orientações detalhadas. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI