Pular para o conteúdo

CGJ disponibiliza Manual do Estagiário para facilitar trabalho de jovens aprendizes

19/12/2017 16:18
34956 visualizações

A Corregedoria-Geral de Justiça - CGJ concluiu neste mês a confecção do Manual do Estagiário, instrumento de pesquisa cujo objetivo é facilitar o desenvolvimento do processo de capacitação dos que iniciam suas atividades extracurriculares, bem como auxiliar no primeiro contato com o trabalho que realizarão nas unidades judiciais.

O manual, fruto de trabalho desenvolvido por servidores e estagiários do Núcleo II em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas, procura simplificar conceitos e expressões que são utilizados no dia a dia forense e serão incorporados, aos poucos, ao vocabulário de atuação nas mais variadas áreas de estágio.

O documento partiu das dificuldades enfrentadas pelos estagiários lotados na CGJ e daquelas coletadas em entrevistas com outros aprendizes de unidades do 1º grau de jurisdição. Com o mesmo objetivo são apresentadas orientações básicas quanto a condutas que estão no Manual do Servidor. E ainda, de forma ilustrativa e simplificada, fluxogramas processuais. O trabalho foi concluído no último dia 14 de dezembro. O acesso é restrito aos membros do Poder Judiciário de Santa Catarina e pode ser visualizado aqui.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação/CGJ-DAG
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo