Pular para o conteúdo

Câmara de Agravos em Recursos Constitucionais realiza 1ª sessão com nova composição

28/02/2018 16:24
2006 visualizações

A Câmara de Agravos Internos em Recursos Constitucionais (CAIRC) do TJ realizou na tarde desta quarta-feira (28/2) sua primeira sessão sob o comando do 1º vice-presidente, desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, com a participação dos desembargadores Carlos Adilson Silva e Altamiro de Oliveira, respectivamente 2º e 3º vice-presidente, todos membros natos nos termos do disposto no Ato Regimental 143/2016. Estavam em pauta 69 processos.

O presidente da câmara, desembargador Moacyr, reafirmou em seu discurso inaugural a filosofia de trabalho do recém-empossado presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, ao destacar o compromisso dos membros do colegiado em julgar mais e melhor. Disse ainda de sua satisfação em exercer as novas funções.

O desembargador Carlos Adilson Silva, por sua vez, igualmente feliz em compor o triunvirato, afirmou seu comprometimento com a célere e eficaz prestação da tutela jurisdicional.

Na sequência, o desembargador Altamiro de Oliveira demonstrou sua alegria em compor a CAIRC, câmara que, segundo referiu, carrega consigo a função institucional precípua de identificar os casos de distinção, condição prevista na legislação processual civil como garantidora da ascensão dos recursos endereçados aos tribunais superiores, cuja admissibilidade cabe à 2ª e 3ª Vice-Presidência.

O procurador Jorge Fontes, em nome do Ministério Público, avaliou que os trabalhos, com a nova composição, mantêm a já conhecida linha de qualidade e substância que constitui característica marcante do órgão julgador.  

Fotos: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo