Pular para o conteúdo
« Voltar

Assessoria de Precatórios recebe comitiva do TJPE interessada em nossa expertise

13/08/2018 14:51
3897 visualizações
A Assessoria de Precatórios, vinculada ao Gabinete da Presidência e que tem por objetivo prestar assessoramento ao Tribunal de Justiça no que se refere à operacionalização e ao acompanhamento do andamento dos precatórios, recebeu neste mês a visita do juiz José Henrique Dias, assessor especial da presidência e coordenador do Núcleo de Precatórios do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Acompanhado por mais dois assessores, todos vieram conhecer o modelo adotado pelo Judiciário catarinense na administração desta questão, considerado referência entre os demais tribunais estaduais. Na oportunidade, a pequena comitiva foi recepcionada pelo juiz auxiliar da presidência Cláudio Barbosa Fontes Filho, coordenador de Precatórios, e pelo assessor Clóvis Nunes, que discorreram sobre a experiência barriga-verde e responderam aos questionamentos e dúvidas suscitadas. O encontro aconteceu no último dia 7 de agosto.
 
O juiz José Dias explicou que o TJPE, através de sua presidência, busca introduzir a excelência na gestão dos precatórios, com planejamento e automação, de forma que a visita ao TJSC tornou-se obrigatória. "Com esse olhar, não poderíamos deixar de visitar o TJSC, que é referência em organização administrativa, produtividade e eficiência, resultando em celeridade nos pagamentos dos créditos de precatórios, sem perder de vista a segurança", comentou. Ele destacou também o quadro de pessoal que conheceu, enxuto mas suficiente para a boa prestação dos serviços.
 
"Para mim não foi surpresa encontrar o Núcleo de Precatórios do TJSC dentro dos padrões que todos os tribunais de justiça deveriam seguir", garantiu. Por fim, o magistrado nordestino fez questão de agradecer ao presidente do TJ pela receptividade, assim como a todos aqueles que estão à frente dos precatórios em Santa Catarina. "De forma bastante objetiva, compartilharam a expertise no gerenciamento dos precatórios, objetivando o aprimoramento dos demais núcleos de precatórios dos tribunais de justiça das outras unidades da federação", concluiu. ¿Nos próximos dias 30 e 31 está prevista visita de comitiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) com a mesma finalidade.
 
Fotos: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino