Pular para o conteúdo

Assessor da comarca de Itajaí publica artigo em revista acadêmica internacional

06/02/2018 10:36
2879 visualizações

O servidor Fabrício Wloch, assessor de gabinete da 1ª Vara Cível da comarca de Itajaí, teve artigo de sua autoria publicado em inglês na conceituada revista International Journal of Development Research. Intitulado "Brazilian Citizenship before the Inter-American Court of Human Rights", o texto investiga a forma de exercício da cidadania perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

"Buscou-se enfrentar o problema da falta de mecanismos para enfrentamento de violações dos Direitos Humanos no Brasil. A importância da pesquisa está em demonstrar mais um caminho a ser trilhado por aquele que vê seus direitos violados, quando não amparado pelo direito nacional brasileiro", contextualizou Fabrício.

Fabrício confirmou a hipótese de que a CIDH é mais uma alternativa para o cidadão exercer sua cidadania e responsabilizar quem viole seus direitos, em caso de ineficiência do direito nacional. A divulgação do trabalho, no seu entender, contribui para a disseminação dos resultados da pesquisa não só no âmbito do Poder Judiciário Estadual mas também em toda a comunidade, que tem seu conhecimento potencializado e se torna mais apta a tomar melhores decisões em relação a seus direitos e sua vida.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo