Pular para o conteúdo
« Voltar

Após 10 horas, Comissão finaliza julgamento dos recursos de candidatos à magistratura

14/11/2017 19:14
1019 visualizações

A Comissão Examinadora do Concurso da Magistratura reuniu-se na tarde de ontem (13/11) para julgamento dos recursos da prova discursiva, referente a segunda etapa do processo. 

A equipe, composta pelo desembargador Francisco de Oliveira Neto, pelos juízes de direito de segundo grau Hildemar Meneguzzi de Carvalho e Carlos Roberto da Silva, pelos Juízes de Direito Rafael Fleck Arnt, Renato Guilherme Gomes da Cunha e Sabrina Menegatti Pitsica e pelo advogado Pedro Miranda de Oliveira, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, analisou e julgou cada um dos 103 recursos interpostos pelos candidatos, em sessão que durou mais de 10 horas.

Após o julgamento, foi aberto envelope lacrado com a identificação dos recursos, seguindo-se a leitura de cada um dos códigos identificadores e seus respectivos recorrentes.

Ao final da sessão, o desembargador. Francisco de Oliveira Neto, presidente da Comissão Examinadora, agradeceu a dedicação dos magistrados e do representante da OAB, bem como dos servidores da 1ª Vice-Presidência e da assistência técnica. O magistrado ressaltou que o trabalho desempenhado por todos, que estendeu-se até às 2 horas da manhã, extremamente cansativo e altamente técnico, é essencial para dar segurança ao concurso público.

Com isso, mais uma atividade do Concurso da Magistratura, presidido pelo Des. Sérgio Izidoro Heil, foi finalizada, dando-se início, após a publicação dos aprovados na prova discursiva, à correção das suas provas de sentença cível e criminal.

A previsão é de que o edital com o resultado do julgamento dos recursos contra as provas discursivas seja disponibilizado no Diário da Justiça eletrônico do dia 16/11 (quinta-feira), com vista dos autos aos candidatos a partir das 15 horas do dia 17/11 (sexta-feira), na Secretaria da Comissão dos Concursos. 

Fotos: Gamaliel Basílio / Assessoria de Imprensa do TJSC
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Daniela Pacheco Costa