Pular para o conteúdo
« Voltar

30 servidores de 25 comarcas na 1ª edição do Programa Bem-Estar no Trabalho em 2019

09/07/2019 18:46
9202 visualizações

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) promoveu neste mês a 1ª edição do Programa Bem-Estar no Trabalho deste ano, que contou com a participação de 30 servidores de 25 comarcas do Estado.

O programa é uma das ações desenvolvidas pela DGP com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, por meio de debates e reflexões que favorecem o desenvolvimento de vínculos positivos com o trabalho.

Para tanto, o evento, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de julho, abordou temas relacionados a cuidados com a saúde física e mental, atenção plena, alimentação saudável, comunicação, ergonomia, educação financeira, planejamento pessoal e trabalho voluntário.

"Participar do Programa Bem-Estar no Trabalho foi simplesmente magnífico, um conjunto de organização e palestrantes qualificados que fizeram o grupo interagir a todo momento", destacou Evaldo de Aquino, oficial de justiça da comarca de Itajaí.

Sua colega Simony Fiorentin dos Santos, técnica judiciária auxiliar da comarca de Concórdia, foi outra servidora que não poupou elogios à iniciativa. "Estou me sentido com bem-estar físico e mental, estou voltando mais realizada e motivada para o trabalho. Obrigada pela oportunidade", manifestou.

Este programa reitera o compromisso do TJSC com o processo de construção de uma gestão mais humanizada ao oferecer ações que atuam de forma preventiva, de forma a promover a saúde física e emocional dos servidores. A 2ª edição do programa está prevista para o mês de outubro de 2019. Os interessados em participar deverão ficar atentos ao Perfil do Servidor.

Fotos: Divulgação/DGP
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI