Pular para o conteúdo

'Vereadores mirins' de Barra Velha e estudantes conhecem o Museu do Judiciário

20/04/2017 18:19
485 visualizações
O Museu do Judiciário, localizado no Hall Superior da Torre I do Tribunal de Justiça, recebeu na tarde de hoje (20/4) a visita especial dos "vereadores mirins" de Barra Velha, município do litoral norte do Estado. Eles vieram inicialmente a Florianópolis para conhecer a Assembleia Legislativa; lá, souberam do Museu do Judiciário.
 
Assim, fizeram questão de realizar a visita para conhecê-lo e puderam ver a exposição sobre a Guerra do Contestado, assim como assistir ao vídeo "Olhar Contestado: desvendando códigos do conflito", com duração de 15 minutos.
 
Também aprenderam um pouco da história do Poder Judiciário e visitaram a Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, sempre acompanhados por servidores e estagiários do museu. Após a visita ao Poder Judiciário, foram ao Centro Administrativo, de forma que conheceram as sedes dos três Poderes. Ainda nesta tarde, o museu recebeu estudantes de direito da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) - Campus Balneário Camboriú e da Faculdade Sinergia, de Navegantes.
Fotos: Divulgação/Museu do Judiciário
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo